2024 está chegando e a Exact Sales separou 5 tendências para o próximo ano que são essenciais para montar estratégias de vendas eficazes:
• Geração de leads
• Criação de conteúdo de marketing
• Relatórios de vendas
• Análise de dados
• 15% nos gastos totais do Marketing
• 5% dos gastos com Vendas B2B e B2C
• Gerador de perfil de empresas
• Criação de roteiros de qualificação
• Criação de textos persuasivos
• Transcrição de ligações
A personalização em massa é uma estratégia que combina a personalização individual com a escalabilidade.
Ela é impulsionada pela IA generativa, que permite a criação de conteúdo personalizado para um grande número de clientes.
O Spotter utiliza IA generativa para personalização em massa, o que significa que ele é capaz de gerar textos persuasivos e contextualizados para estratégias de cadências e fluxos de e-mail, por exemplo. Ele analisa os dados inseridos pelos times de vendas e utiliza a inteligência artificial para criar mensagens personalizadas de acordo com o perfil e interesse de cada cliente potencial. Isso ajuda a aumentar a efetividade das comunicações e a melhorar as chances de engajamento e conversão.
Utilize o Spotter para automatizar o envio de mensagens personalizadas para os clientes potenciais, seja por telefone, WhatsApp ou e-mail, de acordo com as preferências e comportamentos identificados.
Aproveite os recursos de inteligência artificial do Spotter para criar textos persuasivos e contextualizados, levando em consideração o perfil e interesse de cada cliente potencial.
Seja contextual e desperte a atenção do cliente logo nas primeiras palavras. Utilize o Spotter para sugerir assuntos relevantes com base na landing page de origem do cliente potencial.
Esteja atento ao response time, ou seja, ao tempo de resposta. Ao entrar em contato com um cliente potencial nos primeiros 20 minutos após o preenchimento de uma página de captura, as chances de conversão tendem a ser 80% melhores. Utilize o Spotter para estabelecer um fluxo de atividades e garantir uma resposta rápida.
Utilize o framework AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação) para estruturar suas abordagens de forma a chamar a atenção do cliente desde o início da conversa.
Customer Centric Selling (CCS) é uma abordagem de vendas que coloca o cliente no centro do processo.
Isso significa que todas as etapas da venda são orientadas para atender às necessidades e desejos do cliente, em vez de apenas focar nas metas e objetivos da empresa.
Vem ver algumas características do CCS:
As redes sociais são uma ferramenta poderosa e obrigatória para qualquer empresa que quer ter uma presença digital bem consolidada.
Uma estratégia bem planejada de social media, aliada a bons conteúdos e que considere os objetivos da empresa pode fazer muita diferença!
É importante ouvir o que seus seguidores querem ouvir. Apesar de eles estarem te acompanhando nas redes sociais, eles também podem não acompanhar, portanto, é fundamental que você saiba o que eles estão procurando
Nessa mesma linha, você tem que ter em mente que o Social Selling não é sobre venda e, sim, sobre criar conexão e relacionamento. Por ser uma ferramenta do Inbound Marketing, a base do sucesso é a construção dessa relação. As vendas são consequência dessa construção
O seu conteúdo precisa ser relevante e interessante. Vale lembrar que da mesma forma que você, muitas outras empresas também estão nessa corrida, portanto o que você posta deve atrair seus potenciais clientes e ser útil.
Não saia fazendo mil coisas sem um plano! Além de não funcionar, deixa claro o quanto isso está sendo amador e pode atrapalhar o seu negócio ao invés de ajudar. Tenha um planejamento e alguém que cuide das suas mídias sociais.
Por fim, sempre esteja cuidando dos índices e dos dados das suas mídias. Eles também fazem mostram se as estratégias estão adequadas, se o público está correto e se os objetivos estão sendo atingidos.
Confere algumas dicas que coletamos utilizando o Spotter:
2024 está vindo com muitas tendências interessantes e voltadas para o mercado da tecnologia, portanto é importante se apressar para estar por dentro de tudo!
Se você quer sair à frente dos seus concorrentes, saiba que a Exact Sales está do seu lado para otimizar seus processos e ajudar sua empresa a ter mais sucesso.
Entre em contato e agende uma conversa com os nossos especialistas.
Estamos te esperando para começar 2024 com o pé direito.
Aprenda na prática como obter os melhores resultados a partir da prospecção ativa.