A faísca que falta:
3 passos essenciais para engajar seu time comercial
Em nosso último material falamos sobre a importância de manter a equipe comercial motivada e até trouxemos algumas dicas de como fazer isso.
Porém, neste material, vamos te mostrar como fazer isso na prática, em um passo a passo didático, utilizando nosso software de engajamento de vendas, o Exact Spotter.
Passo 1 — Identificando gargalos
Avaliar sua operação comercial é essencial.
Isso significa enxergar os resultados, as fraquezas e os pontos fortes para ganhar confiança e conseguir tomar decisões com assertividade.
Por isso, aqui na Exact utilizamos o Business Analytics.
Graças a ele, conseguimos visualizar não apenas resultados de maneira direta, mas também cruzar dados de maneira estratégica.
Como assim?
Nosso CEO te explica nesse vídeo que postamos nas nossas redes sociais:
Para garantir a produtividade da equipe e evitar o micro gerenciamento, trabalhamos com playlists de atividades.
A ideia é simples, mas eficaz:
Essa sequência de atividades vai desde a abordagem por e-mail ou WhatsApp, até ligações de acompanhamento ou a atualização dos dados no sistema.
Assim, o processo de abordagem e qualificação dos leads se desenrola de maneira quase automática — porque os colaboradores nunca precisam refletir sobre qual será o próximo passo.
Utilizando a funcionalidade que mencionamos no item anterior, o Business Analytics, você consegue entender quais fases da playlist estão surtindo efeito ou não, e adaptar a estratégia conforme for necessário.
Entenda como a sua equipe comercial pode evoluir com a playlist de atividades clicando aqui.
Passo 3 — Ganhando eficiência nas abordagens
As abordagens também são facilitadas com o auxílio do Spotter.
Com ele, realizamos ligações através do Webphone na própria plataforma. Além da praticidade de não precisar sair do sistema, essa ferramenta também possibilita a gravação de ligações e a realização de feedbacks precisos e específicos para cada caso.
O Exact Spotter é um software de gestão, qualificação e engajamento de leads, focado em vendas business to business (B2B), ou seja, de empresa para empresa. Ele foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar nas vendas complexas, que envolvem várias etapas de follow-up constante.
E tudo isso que fazemos para garantir o engajamento de vendas na Exact Sales acontece dentro do Exact Spotter, nossa ferramenta de Sales Engagement que atende mais de 2 mil empresas e 15 mil usuários.
Com ele você mantém os seus leads engajados e sua equipe capacitada, garantindo, menores taxas de CAC e resultados de Venda cada vez maiores.
Converse com um de nossos especialistas e entenda como o Exact Spotter pode ajudar a sua empresa a faturar cada vez mais.
Aprenda na prática como obter os melhores resultados a partir da prospecção ativa.