Eventos podem ser uma mina de ouro quando falamos de prospecção de negócios, pois dependendo do público-alvo do evento é possível encontrar um mar de oportunidades.
Neste guia, vamos falar de soft sell. Mostraremos maneiras de guiar os participantes do evento na jornada de compra, de forma sutil através de apresentações, palestras e mesas redondas em eventos (online e/ou presencial), seja você um palestrante ou até mesmo um redator de palestras.
A abordagem soft sell é uma estratégia de vendas mais sutil e indireta, que se concentra em envolver o espectador à sua solução, sem pressioná-los a comprar.
Essa estratégia tem o foco em educar, informar e engajar os potenciais clientes, criando um ambiente mais amigável e menos invasivo, para despertar interesse na solução. Em vez de destacar diretamente os benefícios do produto ou serviço, a abordagem soft sell.
Quando estiver no contexto amplo do tema, tratando-o em sua totalidade, busque associar com o ponto de identificação do seu público, algo como as dores, por exemplo.
Caso utilize de alguma pesquisa ou teoria, apresente os cases de sucesso da mesma.
Aprenda na prática como obter os melhores resultados a partir da prospecção ativa.